QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 19 de Novembro de 2017
notĂ­cias
 PolĂ­tica
     
Taques reĂșne deputados para buscar apoio ao Teto de Gastos e "corrigir erros"

 RENAN MARCEL


 

Com o fim do recesso parlamentar e a pretensão de enviar projetos polêmicos para a Assembleia Legislativa neste segundo semestre, o governador Pedro Taques (PSDB) vai reunir os deputados da base aliada nesta segunda-feira (7) para alinhar o discurso e buscar o apoio necessário à aprovação das matérias.A principal delas é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende limitar os gastos públicos e congelar o valor repassado como duodécimo aos Poderes de Mato Grosso.“Vamos precisar de apoio em matérias que estão vindo. Como a PEC do Teto, que deve vir assim que terminar os últimos ajustes com o Tribunal de Justiça. Ela tem que ser aprovada até setembro”, afirmou o líder do governo, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM).

O teto vai impor um congelamento inicial de dois anos para o duodécimo dos Poderes, podendo ser prolongado caso haja necessidade. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho, a finalização da proposta “só depende de um detalhe técnico por parte do Tribunal de Justiça e aí na próxima semana já será encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação”.“É apenas uma questão técnica do próprio Tribunal de Justiça que apresentou um detalhe, que busca desvincular e remanejar receitas obtidas com fontes próprias do congelamento do duodécimo”, disse o secretário.Nesse sentido, o encontro de segunda-feira tem como objetivo conseguir votos e  o apoio necessário para aprovar os projetos. Função que cabe ao líder, Dilmar Dal’Bosco.

“Tenho que ser conciliador com situação e oposição, explicar o que é bom na matéria, o que ela representa, o que ela traz para o Estado. Não uso a tribuna para discussão com a oposição”, disse à imprensa.A reunião ainda vai tratar de outros projetos do governo estadual, além de debater falhas ou erros que precisam ser corrigidos. “Veremos onde estamos errando. Converso muito com o governador e acho que temos que alinhar mais algumas coisas”, disse o deputado.

 




Fonte: Hiper Noticias
 0 ComentĂĄrios  |  Comente esta matĂ©ria!
 Mais PolĂ­tica
17/11/2017
14/11/2017
13/11/2017
10/11/2017
09/11/2017
08/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

InĂ­cio   -   Eventos   -   VĂ­deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conheça Juara
© 2017 - Juara Net