QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 20 de Novembro de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
Presidente da ALMT diz que governo de Mato Grosso é incompetente

Imagem:Maurício Barbant/AL


 Flávia Borges, repórter do GD


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), chamou o governo do Estado de incompetente e inerte. Questionado sobre o atraso na chegada de projetos importantes do Poder Executivo na Assembleia, Botelho foi taxativo."Estou irritado com toda essa lentidão. Estamos com o Estado parado. É uma incompetência da equipe toda do Governo".O parlamentar se referiu ao envio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos e da reforma administrativa para a Assembleia, que deveria ter acontecido em dezembro do ano passado."Eu não falo mais nada. A lentidão no Governo está muito grande. Essa reforma era para dezembro, não veio até hoje. Já estamos no segundo semestre e não veio. Essa PEC (Teto de Gastos) era para vir em dezembro e não veio. Resumindo, não veio nada e não saiu nada. A inércia do Governo é tão grande que não dá mais para eu falar nada", criticou o presidente da Assembleia.A PEC do Teto de Gastos é uma proposta que limita os investimentos públicos em Mato Grosso nos próximos anos que serão corrigidos apenas pelo índice da inflação do ano anterior e prevê congelamento salarial do funcionalismo público pelos próximos dois anos.

A lei é resultado de um acordo dos 27 governadores do país com o governo federal para ser beneficiado com o dinheiro da multa da repatriação de recursos mantidos no Exterior. Até o dia 20 deste mês, Mato Grosso aguarda a liberação de R$ 108 milhões que será investido exclusivamente na saúde pública.Já sobre a reforma administrativa, o principal objetivo é economizar verbas e melhorar a arrecadação, o que pode ocorrer por meio de fusões entre pastas.




Fonte: Gazeta Digital
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
19/11/2017
17/11/2017
14/11/2017
13/11/2017
10/11/2017
09/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net