QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 20 de Novembro de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
Temer articula para evitar que dois deputados de MT se filiem no DEM

 O presidente Michel Temer montou uma operação nos bastidores para evitar a migração de cerca de 10 deputados do PSB para o DEM, partido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara.Nesta segunda-feira (17), Temer pediu ao deputado Danilo Forte (PSB-CE), com quem se reuniu, para agendar um encontro pessoalmente com a líder do PSB na Câmara, Teresa Cristina. O encontro na casa da líder ocorreu na manhã desta terça (18). O objetivo de Temer, em meio à instabilidade de seu governo, é evitar que Maia se fortaleça com o aumento da bancada do DEM.Dois deputados de Mato Grosso, Fábio Garcia e Adilton Sachetti, chegaram a ser convidados pelo presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, para aderirem a legenda. Além deles, a bancada do partido na Assembleia também foi convidada pelos democratas.Os deputados de Mato Grosso entraram em rota de colisão com a direção nacional do PSB após Garcia votar favorável a reforma trabalhista, na contramão da orientação partidária. O diretório no Estado, que era presidido por Garcia, foi destituído. Em seu lugar, assumiu o deputado federal Valtenir Pereira, que é desafeto declarado do grupo que comandava a legenda no Estado. Porém, nesta segunda, o juiz Emerson Luiz Pereira Cajango, da 8ª Vara Cível, deferiu liminar reconduzindo Garcia ao comando do PSB.


Se o grupo de deputados descontentes do PSB sair da legenda, o DEM pode se tornar a quinta maior bancada da Câmara - atrás apenas de PMDB, PT, PP e PSDB. Hoje, a bancada tem 29 parlamentares e pode chegar a 40. Um ministro de Temer afirma que o presidente  gostaria que a migração dos deputados fosse para o PMDB, seu partido, e para isso pretende inclusive conversar com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho, da ala insatisfeita do PSB, que deve participar do encontro desta terça na casa de Teresa Cristina.Formalmente, no entanto, Temer nega esse movimento. A alegação é que está conversando com os parlamentares em busca de votos contra a denúncia na Câmara.




Fonte: G1MT
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
19/11/2017
17/11/2017
14/11/2017
13/11/2017
10/11/2017
09/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net