QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 20 de Novembro de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
Riva nega ter feito delação e não incrimina Blairo Maggi

 A defesa do ex-deputado estadual José Geraldo Riva negou na manhã desta segunda-feira (10) que ele tenha acusado o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Blairo Maggi (PP), de autorizar R$ 260 milhões em precatórios para a construtora Andrade Gutierrez a fim de abastecer um sistema financeiro que tinha por objetivo comprar apoio de parlamentares. Ainda segundo a defesa do ex-parlamentar, Riva não fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). "José Riva nunca prestou depoimento com as informações mencionadas na reportagem", diz a curta nota divulgada pela assessoria de imprensa.


 

A matéria foi publicada pelo jornal Estadão. Segundo a reportagem, o dinheiro abasteceu uma conta-corrente usada para pagar deputados estaduais e integrantes da base em troca de apoio ao governo. O pagamento dos precatórios seria apenas parte de uma manobra financeira para comprar a adesão dos deputados à base. Esse sistema financeiro paralelo seria operado pelo empresário Valdir Piran. Conforme a matéria, Riva relatou um encontro do qual participaram Maggi, o então secretário da Fazenda de Mato Grosso Éder Moraes e o ex-governador Silval Barbosa, sucessor do ministro da Agricultura no Executivo mato-grossense. Teria sido nessa reunião o acerto do esquema do precatório.

 

Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, o ministro Blairo Maggi afirmou que “todos os pagamentos de precatórios sempre seguiram o rito legal”. Os cálculos, segundo a nota, eram feitos pela Procuradoria-Geral do Estado e conferidos pela Auditoria-Geral do Estado (AGE). Segundo Blairo, “jamais houve favorecimento a empresas ou pessoas físicas” nas liberações de precatório.




Fonte: Gazeta Digital
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
19/11/2017
17/11/2017
14/11/2017
13/11/2017
10/11/2017
09/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net