QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 20 de Novembro de 2017
notícias
 Mato Grosso
     
Abates de bovinos serão normalizados em MT até maio

 Até o início de maio, o abate de bovinos estará totalmente normalizado em Mato Grosso. Na próxima segunda-feira (24), 3 das 4 unidades do frigorífico JBS que suspenderam os abates no Estado retomarão as atividades após 20 dias de férias coletivas concedidas a 2 mil trabalhadores. Essas unidades estão instaladas nos municípios de Juína, Alta Floresta e Pedra Preta.A unidade de Diamantino, que também entrou no regime de férias coletivas, só voltará a operar no dia 2 de maio. O grupo JBS justifica, por meio de nota, que a planta passa por reformas, ajustes operacionais e modernização de equipamentos. Além dela, outras 3 instaladas em Lins (SP) e nos municípios de Anastásio e Naviraí (ambos no Mato Grosso do Sul) estão na mesma situação. “Seis das 10 unidades de abate de bovinos no Brasil que estão em férias coletivas retomarão as atividades na próxima segunda-feira (24), conforme anunciado previamente pela Companhia”, diz trecho da nota.


Em Mato Grosso, o grupo JBS mantém 11 frigoríficos. Nas outras 7 unidades que mantiveram as operações nos últimos 20 dias, os abates foram reduzidos em 35%. Nessas será retomado o abate pleno na próxima semana. Também foi normalizado o abate no frigorífico do Marfrig, em Tangará da Serra, confirma o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Frigoríficos nos municípios de Tangará da Serra e região (Sintial).A empresa concedeu férias coletivas de 10 dias, contados a partir do dia 29 de março, a 300 trabalhadores. Medida semelhante foi adotada pelo frigorífico Frialto de Matupá, que prevê retomar o abate de bovinos até o fim da próxima semana. A paralisação nos abates ocorreu após a deflagração da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal, em 17 de março. A operação que investiga fraudes no sistema de concessão de licenças sanitárias aos frigoríficos e adulteração de produtos derrubou o preço da arroba.




Fonte: A Gazeta
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Mato Grosso
16/11/2017
15/11/2017
14/11/2017
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net